quinta-feira, 3 de junho de 2010

‘Míssil’ paulista colide na Ponte Rio-Niterói

Por pouco, um balão do tipo truff de 45 metros de altura não caiu sobre as pistas da Ponte Rio-Niterói, no último fim de semana, após percorrer 400 quilômetros em 24 horas, vindo de São Paulo, onde integrantes da “Turma do Cortiço” o colocaram no ar, na manhã de sábado. O gigantesco balão -maior do que a estátua do Cristo Redentor, de 31 metros, tinha o tamanho de um prédio de 20 andares, e subiu aos céus municiado com 11 cangalhas de fogos de artifício: cerca de 100 quilos de explosivos. O balão, que teve a soltura filmada e fotografada e divulgada na internetpelos baloeiros paulistas, colidiu em um dos pilares próximos ao vão central da ponte Rio-Niterói, na madrugada de domingo.

O truff, de formato lapidado – com moldes em gomos feitos por computador – caiu apagado e com todos os fogos já detonados. A queda do balão não alterou as operações na ponte porque a estrutura não voou próximo às pistas. O balão encobriu um dos pilares do vão central da ponte Rio-Niterói no trecho conhecido como “Grande Reta”, no sentido Rio. A queda da gigantesca estrutura foi acompanhada por, pelo menos, dez embarcações de baloeiros que tentaram resgatá-lo. O objeto, no entanto, se rasgou em pedaços após o choque com o pilar. A estrutura foi inutilizada por equipes da Concessionária Ponte S.A.

Um comentário:

Anônimo disse...

ai site zica em balao ate ah morte em sem vacila ai aki eh da turma dos naypes "G"G" nois eh unido com ah turma agora tdb turma dos boy ai essa eh zica em eh la do burgo paulista patriarca eh la perto visita nois la na sede suave ai tah mue orkut coringa_zica13@hotmail.com eh oh msn eh biel_coringa@hotmail.com