domingo, 19 de fevereiro de 2012

: Postagem no Youtube 15fev2012





Amigos do Balão
 
 
SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"
 

   A cada dia mais um passo.
   A atenção de vocês aos atos significa a legitimidade da nossa luta e mais o entendimento de que o balão é uma universalidade e deve ser preservado de acordo com o que está prescrito na CONVENÇÃO PARA SALVAGUARDA DO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL da Humanidade.
   A cada passo mais uma vitória.
   Assim, com esse sentimento, acabo de ler a mensagem:
 
 " Professora Maria Teresa, da Revista da Biblioteca Nacional, gostaria humildemente, de enriquecer sua reportagem, sobre as homenagens aos mortos no mexico, na revista de nº 76, principalmente no penúltimo e último parágrafos, quando grifamos: " A forte presença de outras manifestações culturais" e "Os novos elementos celtas e ibéricos se mesclam às bandeirinhas de papel de seda". Onde não podemos esquecer, os seculares balões, também de papel de seda, que alam os céus durante estes festejos.
               Brasileiros Baloeiros vêm participando há anos destes eventos no México e em outros de países da America do Sul. Onde saem daqui marginalizados,por uma Lei absurda, se confraternizam, e são consagrados no exterior, pela beleza, técnica e o primor na confecção dos balões, jamais vistos.
               Maiores informações sobre balões no Brasil e no mundo-desculpe minha ousadia-- favor consultar: Sociedade Amigos do Balão--Planeta Balão--Balão Livre--Gazeta do Balão e outros.
               Parabéns na reportagem, pela lembrança desta belíssima manifestação popular mexicana e peço que, este veículo de "referência na defesa da cultura brasileira", preencha novamente as suas interessantes e educadoras páginas, com uma das maiores manifestações populares brasileiras, que é a Festa Junina. Não sómente a do Nordeste, como tentam nos impingir, mas também, de outras partes do território nacional.
              Com toda minha admiração, respeito e agradecimentos. Estando à disposição, e seria uma honra-- Lourenço Moreira Lima.
            
 PROTESTO!
              Estou enviando, PELA SEGUNDA VEZ, para a revista de História da Biblioteca Nacional, da qual SOU ASSINANTE, .
              Se foi recebida e não considerada, respeito a posição de voces e cancelem minha assinatura.
              Se foi recebida e negada a divulgação, ou resposta, cancelem minha assinatura.
              Se a Professora Maria Teresa leu minha mensagem e também não se manifestou, cancelem minha assinatura.
              Se a Professora Maria Teresa com seu conhecimento, discriminou e omitiu propositalmente o balão, prá nós-- o balão junino-- cancelem minha assinatura.
              Se a Professora Maria Teresa não tinha conhecimento, de que os balões--há séculos-- fazem parte das festividades mexicanas, em homenagem aos mortos, cancelem minha assinatura".
 
   Na oportunidade informo que postei no Youtube o vídeo: Itapecerica da Serra Festival.wmv 

 
   Visite:
 
 

   Abraços.
   Humberto
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário: