sábado, 23 de julho de 2011


Com lágrimas nos olhos e um agradecimento muito sincero e ao povo do México, representantes dos países do Brasil e da Colômbia, agradeceu ao governo de Michoacan e em particular o governador Leonel Godoy Rangel, a oportunidade em seu país de origem negado.
O representante do Brasil, o convidado de honra, observou que sua cidade natal é punível balões uplifting cantoya, porque supostamente são altamente poluentes.
Brasileiro adverte que a tradicional festa do Carnaval no Rio é muito mais contaminar o processamento e manuseio balões cantoya e é uma atividade que gera divisas alta do seu país.
Finalmente e repetidamente agradecendo a oportunidade de participar neste evento, disse que seu país tem que ser feito em segredo ou escondido, é crime que se paga com a prisão, ele mostrou o seu apreço e de seus colegas por facilidades que são dadas para expressar sua criatividade na contração de balões.
Paracho, Michoacan, vai sediar o VI Festival Nacional Globos Cantoya, que será realizada em 23 e 24 de julho próximo e é convidado para o Brasil e Colômbia, que inclui um concurso nacional em que podem participar de baloeiros do país, workshops para o desenvolvimento e um festival de artes onde aludem dança, música e teatro para esta expressão artística.
Este festival visa divulgar a beleza da experiência de troca de balões, e promovê-los a ser reconhecida como patrimônio cultural da humanidade.
É organizado pela Uantap'erakua Casa de Arte e Cultura P'hurepecha, é patrocinado pelo Conselho Nacional para a Cultura e as Artes, o governo do estado de Michoacán, através dos Ministérios de Turismo, Cultura, do Conselho de Estado Ciência e Tecnologia e do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Conselho de Arte e Cultura da Região P'urhepecha, A. C., o vice-Gabriela Molina, curdo Selene, Tintas Comex & Papelaria Lumen.
A actividade principal é a competição nacional, envolvendo de baloeiros do país. Os interessados ​​podem participar individualmente ou coletivamente, nas categorias: Kukumita (crianças), Sapichito (mini-artístico) e Tsistsiki (mulheres) e livre, na Lua modalidades, Terra, Sol e Galaxy, dependendo do número de folhas utilizada.
Este Festival também estará fazendo cursos de balão, conferências, exposições e workshops para troca de experiências e técnicas com convidados do Brasil, Colômbia e México.
Museu apresentará jogos interativos Sïruky para resgatar os jogos tradicionais, além da prevista para a exibição dos balões no Brasil e na Colômbia, bem como material audiovisual de projeção chamado Paracho Globe: móveis coloridos.
As atividades são complementadas por um festival de artes, onde música, dança, teatro, jogo de bola, uarhukua um "carnaval" e uma cozinha amostra se unirem em torno desta expressão artística.
No sábado, 23 de julho às 17:00 a banda participar Kukumita criança, crianças Dance Group San Juan Nuevo e Tependu Paracho, representando Corpus.
Dança balão é o título de Duc participação do grupo será apresentado no sábado, 23 de julho às 18:30 pm e vôo de balão é o nome que o Grupo de Dança da Serpente irá realizar às 17:00 domingo 24 de julho.
Com fotografias dos balões que contestam, os organizadores buscarão publicação de um livro comemorativo do festival.

Nenhum comentário: