quinta-feira, 22 de março de 2012

APELO DE SOLIDARIEDADE

A P E L O

AMIGOS DO BALÃO
 
Conforme a Turma Lusa informou recentemente,  faleceu no passado Domingo (dia 18) José Jesus Robalo, um dos maiores baloeiros e pirotécnicos de Portugal.
Natural da localidade de Aldeia de Santa Margarida, concelho de Idanha-a-Nova, este popular artesão da arte baloeira e pirotécnica, mais conhecido pelo "Tio Zé Robalo", foi o principal responsável durante mais de 50 anos pela manutenção da tradição de Natal, em que esta localidade ganhou fama pelos lançamentos de balões e fogo de artificio.
Tio Zé Robalo partiu aos 75 anos de idade e se pelos últimos anos de vida, já com alguns problemas de saúde manifestava abandonar esta atividade, de facto não o conseguiu, pois apesar das dificuldades físicas ainda lançou os seus balões e fogos de artificio até o último Natal de 2011.
Perante a triste noticia do seu falecimento, a Turma Lusa apela a todos os baloeiros de Portugal, Brasil e outros países, para que manifestem no blog da Aldeia de Santa Margarida, algumas palavras de solidariedade e incentivo para que também a tradição baloeira e pirotécnica não desapareça da História desta localidade. Será o mínimo que podemos fazer como homenagem a este nosso co-irmão que partiu para a casa de Deus e demonstrar que apesar de não o termos conhecido pessoalmente, estamos sempre solidários não só nas alegrias, mas também nos maus momentos da vida, demonstrando o verdadeiro espirito e orgulho em ser "Baloeiro".
Não custa nada e se cada um de nós escrever uma pequena mensagem solidaria, identificando a nossa equipa ou turma, será a mais bela das homenagens que neste momento podemos fazer. Tenho a certeza que Tio Zé Robalo, carinhosamente se sentirá muito feliz, esteja onde estiver.
Basta só clicar no endereço abaixo do blog da Aldeia de Santa Margarida. Por isso contamos com a colaboração de todos os Amigos do Balão.
 
 
 
 Atenciosamente.
Chico Carioca
 
TURMA LUSA DE LISBOA-PORTUGAL
"Ti Zé Robalo, para sempre no coração da arte baloeira"

Nenhum comentário: